quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Paralisação de caminhoneiros chega a MS e agora já são 12 estados com protesto

Paralisação de caminhoneiros chega a MS e agora já são 12 estados com protesto

09 novembro 2015 - 15h23Por Correio do Estado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (9) que está havendo bloqueio da BR-267, km 367, no município de Maracaju, por parte de caminhoneiros. Por quase duas horas, 40 caminhões bloquearam também a BR-463, km 105, próximo a Ponta Porã. Mas houve desentendimento entre quem estava parado e quem queria seguir viagem e o movimento acabou desfeito por volta das 14h30.

O movimento nacional dos caminhoneiros mobiliza motoristas em outros 11 estados (SP, BA, ES, GO, MG, PR, RN, RS, RJ, SC e TO). Com as paralisações perto de Ponta Porã e Maracaju, agora sobe para 12 estados atingidos.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PRF no Estado, os veículos estão ocupando parte do acostamento e da rodovia, impedindo a passagem de outros caminhões. Veículos de passeio são liberados de trafegar.

Não foi divulgado quanto tempo o bloqueio da BR-267 irá durar.

Policiais da PRF estão nos pontos de protesto para evitar que haja possível confronto entre os motoristas que aderiram à paralisação e os que não querem parar.

Esse protesto foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os caminhoneiros que aderiram são autônomos e se dizem independentes de sindicatos. As reivindicações feitas estão relacionadas a aumento do valor do frete, reclamação sobre a alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre outros temas.

Em Mato Grosso do Sul, a Associação de Caminhoneiros do Estado divulgou que não aderiu ao protesto. A entidade, contudo, recomendou que motoristas fiquem em casa porque as paralisações podem gerar desentendimentos entre os que aderiram e os que estão na estrada e querem seguir viagem por trechos fechados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE