Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
Política

Parceria entre Subsecretaria Indígena e Polícia Federal deve beneficiar aldeias do estado

16 novembro 2015 - 12h17Por Fonte: noticias
Em reunião com o superintendente da Polícia Federal, na Capital, delegado Ricardo Cubas, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena (SPPI), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), encaminhou, na última semana, pedido de doação de caminhões apreendidos pelo órgão para o escoamento da produção das comunidades indígenas no estado.

Conforme a subsecretária da SPPI, Silvana Dias, a possibilidade de parceria irá atender uma demanda recorrente das aldeias, auxiliando na melhoria da qualidade de vida e no fomento a geração de renda. “Estamos buscando essa parceria que com certeza fará a diferença na vida de muitos indígenas de nosso estado. Também estamos conversando com os caciques para que legalizem as documentações das associações para que de fato essas doações possam ser concretizadas”, ressaltou.

Ainda de acordo com a subsecretária a possibilidade de atendimento para o pedido encaminhado é muito grande, restando apenas vencer os trâmites burocráticos para a concretização.

Também participou da reunião o cacique Genivaldo Campos, da aldeia Córrego do Meio, localizada em Sidrolândia, uma das que se encontra com a documentação apta para receber doações e demais lideranças indígenas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma mais 13 óbitos e eleva número de vítimas da Covid para 1.217
ECONOMIA
Projeção do BC para queda do PIB passa de 6,4% para 5%
ORDEM DO DIA
Deputados aprovam dois projetos e sessões seguem remotas em outubro
NOTÍCIAS
Justiça permite troca de sobrenome de infantes para homenagear avô