sexta, 29 de março de 2024

Parceria leva PROERD para alunos das escolas rurais

Parceria leva PROERD para alunos das escolas rurais

09 fevereiro 2012 - 15h07
Divulgação (TP)

O PROERD – Programa educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido em parceria da Prefeitura de Ponta Porã, Polícia Militar e Secretaria Estadual de Educação, vai beneficiar neste primeiro semestre de 2012 os alunos das escolas rurais.

A medida foi anunciada pelo prefeito Flávio Kayatt na manhã desta quinta-feira. Os secretários municipais Leo Derzi (Governo e Comunicação) e Leny Klais (Educação), juntamente com o Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Saab, assinaram um termo de cooperação que vai garantir a inclusão de mais de 750 alunos de 10 escolas municipais e estaduais. A maioria estabelecida nas áreas rurais de Ponta Porã.


Serão beneficiados os alunos das escolas municipais Osvaldo de Almeida Mattos (Cabeceira do Apa), Nova Conquista (Assentamento Itamarati II), Juvenal Fróes (Assentamento Dorcelina Folador), Jardim Ivone, Marcondes Fernandes, Cooporã, Prefeito Adê Marques e as escolas estaduais Nova Itamarati (Assentamento Itamarati), Mendes Gonçalves e Adê Marques.

No segundo semestre o programa deverá beneficiar os alunos matriculadas nas escolas localizadas na região sul de Ponta Porã. Desta forma, Ponta Porã se torna o município que mais investe no PROERD em Mato Grosso do Sul.

O Programa visa, através de atividades educativas, promover a conscientização dos alunos, educadores e familiares, no tocante aos perigos relacionados ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.

O comandante da PM em Ponta Porã, Coronel Saab, disse que, nas atividades coordenadas pelos policiais militares dentro das salas de aula, também são abordados temas como bullyng e consumo de drogas como o crack.

A secretária Leny Klais, disse que o programa contribui para a melhor formação dos alunos, despertando o interesse deles por questões atuais e problemáticas como o consumo de drogas e a violência. “Este trabalho resulta na formação de alunos críticos, cientes de que devem procurar o melhor caminho para vencer na vida. As famílias deles também são beneficiadas porque os filhos levam para os pais os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, declarou a secretária.

O secretário Leo Derzi elogiou o trabalho desenvolvido através da parceria com o Governo do Estado. “Esta é uma das melhores parcerias estabelecidas pelo Município. Por conta do sucesso do PROERD e de outros programas, várias instituições têm nos procurado para que possamos celebrar novas parcerias visando atender a população. A filosofia de trabalho do prefeito Flávio Kayatt é dar total apoio aos projetos e programas que beneficiam diretamente as famílias de Ponta Porã. E o PROERD está inserido nesta linha de trabalho, especialmente pelo fato de ser desenvolvido pelo setor educacional, prioridade absoluta da administração”, frisou Leo Derzi.

O ato de assinatura do termo de cooperação contou com a presença dos policiais Cristian e Paulina (responsáveis pelo trabalho do PROERD nas escolas) e pela educadora Joelma de Fátima Nascimento Moura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE