quinta, 28 de março de 2024

Parceria viabiliza violões para alunos de escola pública em Ponta Porã

Parceria viabiliza violões para alunos de escola pública em Ponta Porã

14 setembro 2012 - 13h40
Divulgação (TP)

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Clube, viabilizou um reforço considerável a um dos projetos culturais mais importantes da Escola Municipal Manoel Martins. Os alunos do Projeto Violão, receberam novos instrumentos.

Ao todo foram entregues 18 violões novos, comprados por um grupo de membros do Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero/Fronteira. Os novos instrumentos vão impulsionar as atividades de um dos mais importantes projetos desenvolvidos na escola: “temos 15 projetos com atividades extracurriculares. Aqui, nossos alunos estudam num período e, no outro, são estimulados a virem à escola para desenvolver atividades culturais, educacionais e esportivas”, afirmou o diretor Carlos Crespo.

A Escola Manoel Martins atende cerca de 500 crianças que moram em diversas regiões como nos bairros da Granja, São Rafael, São Francisco, Sanga Puitã e áreas rurais. Para desenvolver os projetos conta com a participação de empresas, instituições públicas e o Rotary, como clube de serviço.

Durante a entrega dos violões, a secretária municipal de educação, Professora Joelma Nascimento Moura, parabenizou o Rotary Clube Ponta Porã/Pedro Juan Caballero/Fronteira, pela iniciativa e destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da escola: “são profissionais compromissados e competentes. O resultado é a elevação nos índices do IDEB. Conseguimos atingir agora, a meta prevista para 2015. Temos certeza de que, continuando assim, teremos índices ainda maiores”, afirmou destacando o apoio externo à escola: “educação não se faz sozinho. Se faz com parcerias como esta que estamos vendo hoje”.

O presidente do Rotary Clube Ponta Porã Pedro Juan Caballero Fronteira, Aluizio Leonardo Zeviani, parabenizou a escola pelo belo trabalho que vem desenvolvendo com as crianças. Ele garantiu que o Rotary vai manter o interesse em continuar apoiando iniciativas como esta: “o Rotary Clube tem um papel a ser desempenhado junto à sociedade. Estaremos sempre juntos da comunidade, oferecendo nossa ajuda, especialmente em projetos de grande alcance social como este desenvolvido na Escola Manoel Martins”, assegurou.

A professora Luiza Helena Rosa Lacerda desenvolve as aulas do Projeto Violão na Escola Manoel Martins desde janeiro deste ano. Com larga experiência neste tipo de trabalho, ela veio de Minas Gerais. “Estou muito feliz em ver que a comunidade está observando o trabalho desenvolvido aqui. A chegada destes violões novos serve de estímulo para todos nós”, afirmou.

A turma que apreende violão é composta por 48 alunos.

A escola também possui parcerias com outras instituições como a Infraero que se propõe em apoiar mais projetos no ano que vem. Durante a solenidade de entrega dos violões aos alunos, foram apresentadas as pessoas responsáveis pelos projetos de artesanato, corte e costura e manicure e pedicure que beneficiam as mães dos alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro