quinta, 25 de abril de 2024

Fiéis de todas as cidades da região estiveram em Ponta Porã para acompanhar este momento importante para os católicos

Fiéis de todas as cidades da região estiveram em Ponta Porã para acompanhar este momento importante para os católicos

19 junho 2012 - 08h00
Mercosulnews

Gente de toda a parte: de Ponta Porã, de Pedro Juan Caballero e outras localidades paraguaias, de municípios vizinhos como Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, dos assentamentos, enfim, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, em sua passagem por Ponta Porã reuniram milhares de fiéis, mais de quatro mil nas contas dos organizadores.



A chuva deste sábado (16) à tarde atrapalhou as solenidades que seriam realizadas em Sanga Puitã, mas não impediu, nem atrasou o que estava combinado para ser celebrado em Ponta Porã.

Os dois símbolos da cristandade passaram por Amambai, chegando a Ponta Porã por volta das 14h00min, inicialmente em Sanga Puitã. Depois foram levados à Igreja do Divino Espirito Santo, no bairro São Domingos, de onde seguiu em procissão até o Ginásio Poliesportivo “Pepe Portela”.

No caminho, a Cruz e o Ícone passaram pelo 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, pela Prefeitura Municipal, pela Igreja Matriz São José e pela recém-denominada Comunidade Dom Bosco (cracolândia), seguindo depois até o presídio feminino e o presídio masculino, para enfim chegar à poliesportiva.

Ali, foi realizada uma missa, e um show com a Banda Dominus.Já na madrugada de Domingo a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria seguiram para Dourados, onde foram entregues na madrugada diante paramilhares de fiéis que foram ao local fazer a recepção da mesma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos