Gente de toda a parte: de Ponta Porã, de Pedro Juan Caballero e outras localidades paraguaias, de municípios vizinhos como Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, dos assentamentos, enfim, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, em sua passagem por Ponta Porã reuniram milhares de fiéis, mais de quatro mil nas contas dos organizadores.
A chuva deste sábado (16) à tarde atrapalhou as solenidades que seriam realizadas em Sanga Puitã, mas não impediu, nem atrasou o que estava combinado para ser celebrado em Ponta Porã.
Os dois símbolos da cristandade passaram por Amambai, chegando a Ponta Porã por volta das 14h00min, inicialmente em Sanga Puitã. Depois foram levados à Igreja do Divino Espirito Santo, no bairro São Domingos, de onde seguiu em procissão até o Ginásio Poliesportivo “Pepe Portela”.
No caminho, a Cruz e o Ícone passaram pelo 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, pela Prefeitura Municipal, pela Igreja Matriz São José e pela recém-denominada Comunidade Dom Bosco (cracolândia), seguindo depois até o presídio feminino e o presídio masculino, para enfim chegar à poliesportiva.
Ali, foi realizada uma missa, e um show com a Banda Dominus.Já na madrugada de Domingo a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria seguiram para Dourados, onde foram entregues na madrugada diante paramilhares de fiéis que foram ao local fazer a recepção da mesma.
Deixe seu Comentário
Leia Também

EDUCAÇÃO
Governo investe R$ 3,6 mi em itens de prevenção à Covid-19 para a volta às aulas na Rede Estadual

EMPREGO
Funtrab oferta 2,6 mil vagas neste início de semana

TEMPO
Segunda-feira de tempo abafado com chuvas isoladas

ECONOMIA