Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
Ponta Porã

Patrulha Mirim prepara mutirão para reforma da sede

Patrulha Mirim prepara mutirão para reforma da sede

07 novembro 2015 - 10h00Por Assessoria


A Patrulha Mirim de Ponta Porã está promovendo campanha de mobilização para fazer a reforma da sua sede. Coordenada pelo presidente da corporação Kalil Matheus Zaim, com apoio da coordenadora Adelaide dos Santos, entre outros colaboradores, o trabalho visa arrecadar materiais de construção em geral para serem usados no local que atualmente atende crianças e adolescentes com idade de 10 a 16 anos.

“Estamos preparando um grande mutirão para fazer a reforma em caráter de urgência. Contamos com a parceria de colaboradores e simpatizantes do movimento Cidadão do Bem. Mas para concretizar esse sonho precisamos da colaboração das pessoas com doação de materiais como cimento, telhas de Eternit, janelas, pias, vaso sanitário, tinta, entre outros. Estamos pedindo doações voluntárias tanto de material quanto de mão-de-obra”, destacam.

Segundo eles, o prédio que atualmente abriga a corporação dos patrulheiros mirins está necessitando de reforma, pois hoje não atende as exigências de bom funcionamento como está sugerido pelo Conselho Municipal de Assistência Social. “Através dessa reforma poderemos dar continuidade aos nossos atendimentos e projetos da Patrulha Mirim, caso contrário estaremos correndo o risco de passar mais um ano letivo sem a celebração de convênios que possibilitam a reedificação e reorganização da nossa Patrulha”, afirmam.

A Patrulha Mirim é uma instituição filantrópica que sobrevive apenas com doações e não recebe nenhum recurso do poder público. “Ao concretizar essa reforma estaremos cumprindo com a exigência do Conselho Municipal de Assistência Social e somente com isso estaremos aptos para conseguir o alvará e a tão almejada inscrição da nossa instituição, podendo dessa forma receber auxílio financeiro e celebrar convênios com as demais instituições como o Fundo Nacional de Assistência Social e Fundo Municipal de Investimento Social.
Para 2016 estamos articulando parcerias com as secretarias municipais de Esporte, Juventude e Lazer; Assistência Social; Educação; Meio Ambiente e Fundação de Cultura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Publicada MP que suspende reajuste de medicamentos por 60 dias
SAÚDE
Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus no município; paciente não tem histórico de viagem
CRIME AMBIENTAL
Pescadores abandonam armas de fogo e fogem da PMA na Capital
AQUIDAUANA
Pescadores profissionais são autuados em R$ 3 mil por pesca predatória