sexta, 29 de março de 2024

Doação dos equipamentos foi feita pelo Moto Clube Renegados da Fronteira que deverá repassar também uma nova central telefônica para o 190 da Polícia Militar

Doação dos equipamentos foi feita pelo Moto Clube Renegados da Fronteira que deverá repassar também uma nova central telefônica para o 190 da Polícia Militar

14 fevereiro 2012 - 16h57
Divulgação (TP)

O Moto Clube Renegados da Fronteira, entidade que promove o Motorcycle, iniciou a série de doações para entidades e instituições que prestam importantes serviços para a comunidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A entidade acaba de doar aparelhos de ar condicionado para a Pediatria do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto.

No sábado passado, vários componentes do Clube estiveram no Hospital Regional para uma visita que simbolizou a entrega dos equipamentos. A iniciativa do Renegados foi recebida com muita satisfação pelos profissionais que trabalham no Hospital Regional.

“Só temos que agradecer, pois o ar condicionado proporciona melhorias nas condições de trabalho aos profissionais e também melhores acomodações para as crianças que precisam ser internadas e os pais que as acompanham. É uma medida que ajuda inclusive a melhorar o quadro de saúde das crianças”, garantiu a pediatra Dra. Patrícia Caetano.

A diretora administrativa do Hospital Regional, Arminda Maria de Oliveira, disse que o gesto do Renegados da Fronteira Moto Clube merece elogios e um agradecimento especial, porque quem se beneficia é a comunidade atendida naquele estabelecimento. “A Pediatria é um dos setores mais movimentados do Hospital. Aqui, tem dias em que todos os leitos estão ocupados”.

O presidente do Renegados, Paulo Vieira, disse que a doação para o Hospital foi a primeira realizada neste ano. Segundo ele, além do setor de saúde, a segurança pública será contemplada com a distribuição dos recursos obtidos com a realização do Motorcycle: “acabamos de comprar uma central telefônica moderníssima para equipar a Polícia Militar. Em breve, a PM terá de volta funcionando o Sistema 190. A nova central telefônica é de alta capacidade e terá longa durabilidade”, afirmou Paulo.

Segundo ele, entidades como asilo e órgãos voltados para a assistência social, também estão na lista dos contemplados pelas doações que serão efetuadas nos próximos dias.

Os secretários municipais de Saúde (Josué Lopes) e Infraestrutura (Helio Peluffo Filho) acompanharam a visita que a diretoria e associados do Renegados fizeram ao Hospital Regional.


Esta é a segunda vez que a entidade beneficia o setor da saúde com doações de equipamentos. No ano passado, o Renegados promoveu a entrega de duas ambulâncias para a Prefeitura. Os veículos estão sendo utilizados para o deslocamento de pacientes que precisam de atenção especial em outras localidades como Dourados e Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE