Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Três Lagoas

Pente-fino termina com celulares e drogas apreendidas em presídio

09 julho 2016 - 09h30Por Douradosnews
Vistoria geral foi realizada nesta sexta-feira (8) no Centro Penal Industrial "Paracelso de Lima Vieira Jesus", unidade masculina de regime semiaberto de Três Lagoas. A operação pente-fino foi promovida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), com o apoio da Policia Militar.

Conforme a Diretoria de Operação da Agepen, que coordenou a ação, foram apreendidos 29 celulares, 28 carregadores, três balanças de precisão (do tamanho de um celular), quatro cabos USB, 12 fones de ouvido, três facas artesanais e dois estiletes, além de 478,2 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína.

A vitória geral contou com a participação de 14 agentes penitenciários e de policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que atuaram na contenção dos presos para que os servidores da Agepen realizassem as buscas por materiais ilícitos.

A operação pente-fino no semiaberto masculino de Três Lagoas é uma ação de rotina da Agepen, conforme explica o diretor-presidente, Ailton Stropa Garcia, e faz parte do calendário de atividades programadas neste ano, visando a manutenção de disciplina nas unidades prisionais. Dentro desse cronograma, nesta semana também foram realizadas vistorias gerais na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti e na Máxima de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares