quinta, 25 de abril de 2024
PMA

Pescador profissional e marceneiro são presos por pesca predatória

07 dezembro 2015 - 11h31Por Fonte: douradosnews
Policiais Militares Ambientais de Miranda autuaram na manhã deste domingo, dia 06 de dezembro, dois pescadores por pesca predatória. Os infratores estavam em um veículo Ford/F-1000, que foi abordado em uma estrada vicinal entre o loteamento Miranlobra e a cidade de Miranda e voltavam de uma pescaria no rio Miranda no período de piracema.

No veículo do marceneiro de 50 anos estava um pescador profissional de 49 anos, os quais tinham armado diversos anzóis de galho (petrecho proibido) na região denominada “Secador” e voltavam da conferência desses petrechos, com dois exemplares de pacu capturados, pesando 4 quilos.

O pescado e o veículo foram apreendidos, juntamente com um motor de popa, com tanque contendo 15 litros de gasolina, duas carretilhas e uma caixa contendo materiais de pesca utilizados na pescaria ilegal. Os pescadores, residentes em Miranda receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil dessa cidade, onde eles foram autuados em flagrante por pescar durante a piracema. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores também foram multados administrativamente em R$ 780,00 cada um.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul