quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

PF desmonta quadrilha internacional de drogas que atuava em MS e 4 estados

Operação foi deflagrada nesta terça-feira e 32 mandados de prisão foram expedidos

02 fevereiro 2016 - 11h20Por Correio do Estado
Contra o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) operação em 13 cidades de cinco estados, cinco dos municípios são de Mato Grosso do Sul. O alvo da operação é quadrilha que atuava no ramo há mais de 10 anos.

De acordo com a PF, as cidades alvo da operação Matterello são: Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE).
A investigação descobriu que a quadrilha fornecia grandes quantidades de droga para todo o país e até para o exterior, por meio do Porto de Santos.

“Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos”, afirma a PF.
Durante a apuração, foram apreendidas 4 toneladas de maconha e 2,7 toneladas de cocaína. Ao todo, são 32 mandados de prisão e mais de 150 veículos devem ser apreendidos.

Detalhes e balanço parcial da operação serão divulgados no fim da manhã de hoje, em Dourados. A palava Matterello, que batizou a operação, significa, em italiano, rolo. “A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa”, completa a PF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue