Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Ponta Porã

PF desmonta quadrilha internacional de drogas que atuava em MS e 4 estados

Operação foi deflagrada nesta terça-feira e 32 mandados de prisão foram expedidos

02 fevereiro 2016 - 11h20Por Correio do Estado
Contra o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) operação em 13 cidades de cinco estados, cinco dos municípios são de Mato Grosso do Sul. O alvo da operação é quadrilha que atuava no ramo há mais de 10 anos.

De acordo com a PF, as cidades alvo da operação Matterello são: Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife (PE).
A investigação descobriu que a quadrilha fornecia grandes quantidades de droga para todo o país e até para o exterior, por meio do Porto de Santos.

“Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos”, afirma a PF.
Durante a apuração, foram apreendidas 4 toneladas de maconha e 2,7 toneladas de cocaína. Ao todo, são 32 mandados de prisão e mais de 150 veículos devem ser apreendidos.

Detalhes e balanço parcial da operação serão divulgados no fim da manhã de hoje, em Dourados. A palava Matterello, que batizou a operação, significa, em italiano, rolo. “A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa”, completa a PF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR
Governador anuncia promoção de 3,7 mil servidores civis e militares
ECONOMIA
Sancionada lei de incentivos fiscais para montadoras de veículos
POLÍTICA
Mourão diz que posição do governo não é por uma Constituinte
ECONOMIA
Governo pretende economizar R$ 97 milhões com licitação centralizada