Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
PF

PF envia tropa de elite para garantir ordem em Caarapó

17 junho 2016 - 19h34Por Fonte: douradosnews
Desembarcou na tarde de ontem sexta-feira (17) no Aeroporto Francisco de Mattos Pereira, em Dourados, um jato da Polícia Federal com policiais do COT (Comando de Operações Táticas) que é a tropa de elite do órgão. Eles teriam vindo de Brasília (DF).

Informações obtidas pelo Dourados News são de que o contingente foi enviado para dar reforço à atuação do órgão na área de conflito entre produtores rurais e índios em Caarapó, que fica 50 km de Dourados.

É o segundo pouso de aeronave da PF em Dourados esta semana. Na quarta-feira (15), um jato também desembarcou com 53 homens da Força Nacional de Segurança. Quando há deslocamento aéreo de tropas da Força Nacional no país, são sempre feitos por aeronaves da Polícia Federal.

A Polícia Federal iniciou uma ação na área de conflito. Segundo divulgado pelo órgão, num primeiro momento está realizando ações para garantia da ordem pública, para que haja segurança e tranquilidade para a realização de trabalhos periciais. O objetivo da PF, é atuar de forma mais breve na apuração da autoria dos crimes e materialidade.

Conforme noticiou o Dourados News, a PF abriu inquérito para investigar os fatos ocorridos entre os dias 12 e 15 de junho, decorrente do conflito agrário. Estão incluso nestes as mortes, pessoas feridas – índias e não-índias -, agressão, roubo, danos ao patrimônio público e cárcere privado de três policiais militares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória