quinta, 25 de abril de 2024

Atividade que gera emprego e renda já é desenvolvida por mais de uma centena de pequenos produtores rurais do município.

Atividade que gera emprego e renda já é desenvolvida por mais de uma centena de pequenos produtores rurais do município.

23 janeiro 2012 - 15h19
Divulgação (TP)

A piscicultura é uma atividade que está ganhando espaço entre os pequenos produtores rurais de Ponta Porã. Através de uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Piscicultores, vários agricultores familiares estão participando de cursos que capacitam para o desenvolvimento da atividade.

No ano passado os cursos beneficiaram mais de 100 pequenos produtores que já estão desenvolvendo a atividade em suas propriedades. A maioria mora nos assentamentos rurais. Cada produtor tem em seus açudes de mil a 2 mil peixes confinados. A produção é esperada para a Semana Santa de 2013.

O presidente da Associação de Piscicultores, Genildo Rossini, disse que o impulso para ampliar a atividade se deve ao apoio da Prefeitura: “na administração do prefeito Flávio Kayatt houve um impulso significativo da atividade. Hoje a Prefeitura nos dá total apoio para que possamos levar aos pequenos agricultores a oportunidade de ganho trabalhando numa atividade rentável”, declarou Rossini.

São piscicultores que estarão comercializando os peixes num prazo de 18 meses. “Em 2013 eles estarão oferecendo à população, produtos de qualidade”, garantiu Rossini.

Cada piscicultor deverá produzir de 2 a 3 toneladas de peixes. “São peixes de várias espécies como tambacu, pacu, piauçú, carpas. Tem também dourado e pintado. Em pouco tempo o mercado consumidor de Ponta Porã estará muito bem abastecido de pescado de boa qualidade”, assegurou.

Rossini lembrou que já está preparando a Feira do Peixe Vivo que será realizada em março, durante a Semana Santa, época em que aumenta o consumo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue