Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020

Atividade que gera emprego e renda já é desenvolvida por mais de uma centena de pequenos produtores rurais do município.

Atividade que gera emprego e renda já é desenvolvida por mais de uma centena de pequenos produtores rurais do município.

23 janeiro 2012 - 15h19
Divulgação (TP)

A piscicultura é uma atividade que está ganhando espaço entre os pequenos produtores rurais de Ponta Porã. Através de uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Piscicultores, vários agricultores familiares estão participando de cursos que capacitam para o desenvolvimento da atividade.

No ano passado os cursos beneficiaram mais de 100 pequenos produtores que já estão desenvolvendo a atividade em suas propriedades. A maioria mora nos assentamentos rurais. Cada produtor tem em seus açudes de mil a 2 mil peixes confinados. A produção é esperada para a Semana Santa de 2013.

O presidente da Associação de Piscicultores, Genildo Rossini, disse que o impulso para ampliar a atividade se deve ao apoio da Prefeitura: “na administração do prefeito Flávio Kayatt houve um impulso significativo da atividade. Hoje a Prefeitura nos dá total apoio para que possamos levar aos pequenos agricultores a oportunidade de ganho trabalhando numa atividade rentável”, declarou Rossini.

São piscicultores que estarão comercializando os peixes num prazo de 18 meses. “Em 2013 eles estarão oferecendo à população, produtos de qualidade”, garantiu Rossini.

Cada piscicultor deverá produzir de 2 a 3 toneladas de peixes. “São peixes de várias espécies como tambacu, pacu, piauçú, carpas. Tem também dourado e pintado. Em pouco tempo o mercado consumidor de Ponta Porã estará muito bem abastecido de pescado de boa qualidade”, assegurou.

Rossini lembrou que já está preparando a Feira do Peixe Vivo que será realizada em março, durante a Semana Santa, época em que aumenta o consumo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca
BOLETIM COVID
Capital registra 1.178 novos casos nas últimas 24 horas
CULTURA
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
BOLSA FAMÍLIA
Beneficiários do programa receberão em poupança digital