quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Pistoleiros fuzilam policial e ferem 4 pessoas na fronteira

15 junho 2016 - 11h57Por Fonte: reporterms
No final da tarde de ontem (14/06), no centro da cidade de Paranhos, município situado na fronteira com o Paraguai, dentro de uma Academia de Ginástica, três elementos desconhecidos, munidos de fuzis calibre 5,56 efetuaram aproximadamente 26 disparos contra as pessoas que ali estavam, culminando com a morte de Aquiles Chiquim Júnior, de 34 anos, policial civil lotado naquela cidade. O policial tinha um ano e meio de exercício na Polícia Civil, tendo concluído a Academia da Polícia Civil (Acadepol) em março de 2015.

Ficaram feridos ainda Marília Batista dos Santos (32), Raphael Fernandes Carpes (24), Guido Daniel Fernandes Bento (18) e Pablino Yurtz Zarza (23) que estavam no interior da Academia.

Segundo apurado dois elementos entraram no estabelecimento e foram disparando contra os que ali estavam, enquanto um terceiro permanecia na frente com um veículo Gol Vermelho. Após o crime os elementos se dirigiram em alta velocidade em direção à cidade de Ypeju no Paraguai.

O velório do policial Aquiles Chiquim Junior está sendo realizado na Câmara Municipal de Paranhos, devendo ser transladado posteriormente para o Estado do Paraná, devendo ser sepultado na cidade de Cantagalo (PR), onde reside seus familiares.

O Diretor Geral da Polícia Civil, Dr. Marcelo Vargas Lopes e o Diretor de Polícia do Interior, Dr. Adriano Garcia Geraldo, rumaram para a cidade de Paranhos para o velório do policial morto.

A Polícia Civil continua investigando o crime, solicitando a ajuda da Polícia Nacional do Paraguai, para a verificação da autoria e da motivação do delito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul