sexta, 19 de abril de 2024
Policial

PM mata a tiros vaca que atacou pessoas em estrada rural

11 julho 2016 - 12h16Por Fonte: douradosnews
Uma situação inusitada chamou a atenção da população de Mundo Novo, cidade situada no ponto mais extremo ao sul de Mato Grosso do Sul, quase na divisa com o estado do Paraná, na tarde deste domingo, dia 10 de julho. Populares acionaram a Polícia Militar após uma vaca da raça Nelore, ter atacado e ferido um casal que transitava de motocicleta pela Rodovia do Cascalho, distante cerca de 12 quilômetros do núcleo urbano.

Quando os militares chegaram ao local, se depararam com o um homem caído próximo a uma cerca e a mulher desesperada, além de uma motocicleta danificada. Foi feita então, com o apoio de um produtor rural, uma tentativa de fazer com que a vaca entrasse uma área que em parte, era cercada, porém ela perseguiu um dos policiais, que foi pisoteado pelo animal.

Em seguida, a vaca atacou o veículo do fazendeiro, desferindo cabeçadas contra a caminhonete do sitiante. A vaca então passou a correr atrás de pessoas e veículos, que faziam o uso da via, que demanda a dois pontos turísticos, colocando em risco a vida das pessoas.

Quando tentou mais uma vez atacar o militar e o produtor rural de 76 anos, o policial efetuou dois disparos de pistola .40, que a alvejaram na altura do peito. Ela então se deitou, sendo amarrada a um tronco de cerca.

Enquanto o casal ferido era socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao hospital de plantão, os policiais contataram o administrador de uma fazenda, que confirmou que o animal era da propriedade. Funcionários da fazenda fizeram o aproveitamento da carne.

No momento em que era confeccionado o Boletim de Ocorrência relativo aos fatos, um jovem esteve na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar para informar que seu veículo também havia sido atacado pela vaca, momentos antes, causando danos na parte frontal do automóvel.

O policial atacado teve apenas escoriações e sentia dores pelo corpo, enquanto que o condutor da motocicleta de 27 anos ficou internado em observação, devido a fortes dores no peito e no pescoço. Já sua esposa, após ser medicada, foi liberada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa