sexta, 29 de março de 2024
Apreensão

PMA apreende caminhão com carga ilegal de madeira protegida e aplica multa de R$ 6 mil em proprietário

18 abril 2016 - 12h50Por Fonte: noticias
Durante Fiscalização no município de Nioaque, na rodovia BR 419, nas proximidades do assentamento Conceição, Policiais Militares Ambientais apreenderam na noite de sexta-feira (15), uma carga ilegal de madeira das espécies aroeira e ipê.

As madeiras eram transportadas em um caminhão, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal. Foram apreendidos o veículo, oito esticadores e dois palanques de aroeira e sete esticadores e dois palanques de ipê.

O veículo e a carga foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Jardim. O proprietário da madeira, residente no assentamento, Conceição em Nioaque, foi multado em R$ 6 mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da "aroeira" e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais, inclusive, para desmatamentos autorizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE