sábado, 20 de abril de 2024
PMA

PMA apreende carreta com 30 mil litros de etanol transportados ilegalmente

16 novembro 2016 - 13h07Por Fonte: noticias
Durante fiscalização na rodovia MS 141 no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí apreenderam ontem (15) no fim da tarde, um veículo tractor VW com carreta tipo tanque transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. A carreta transportava 29.781 litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte. O veículo que fora carregado em uma usina sucroenergética de Naviraí seguiria para Umuarama (PR).

O veículo e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo de Umurara (PR), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29.781,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa