Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
PMA

PMA apreende carreta com 30 mil litros de etanol transportados ilegalmente

16 novembro 2016 - 13h07Por Fonte: noticias
Durante fiscalização na rodovia MS 141 no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí apreenderam ontem (15) no fim da tarde, um veículo tractor VW com carreta tipo tanque transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. A carreta transportava 29.781 litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte. O veículo que fora carregado em uma usina sucroenergética de Naviraí seguiria para Umuarama (PR).

O veículo e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo de Umurara (PR), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29.781,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO GABRIEL DO OESTE
Homem é preso por maus-tratos a cachorro encontrado desnutrido, ferido, com parasitas e doenças
EDUCAÇÃO
Começam hoje as inscrições para o Fies 2021
SAÚDE
Rede Hemosul permite que moradores do interior também ajudem a salvar vidas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira