Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
PMA

PMA apreende carreta com 49 mil litros de etanol e autua empresa em R$ 22 mil

25 julho 2016 - 12h46Por Fonte: noticias
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização na rodovia Br 163 e apreenderam na manhã do último dia 22, um veículo trator Scania com uma carreta do tipo tanque, transportando combustível (produto perigoso) sem a licença ambiental, ou seja, ilegalmente. O veículo transportava 48.824 litros de etanol. De acordo com os policiais, o combustível foi carregado em Angélica e seguia para Esteio (RS).

A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede jurídica em Realeza (PR), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 21.912,00. O caminhão e o combustível foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Fundação de Cultura prorroga inscrições de três editais até segunda-feira
JUSTIÇA
Passageiro que se atrasou para check-in não tem direito a indenização
COSTA RICA
Policia Militar captura foragido da Justiça pelo crime de Estupro
CORREÇÃO
Polícia diz que se enganou e assassino de ator e os pais não foi preso