quinta, 25 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

PMA apreende mais de mil toras ilegais

madeira não possuía autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal)

14 julho 2018 - 12h45Por Da redação

Durante fiscalização ambiental no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana concluíram ontem (13), a apreensão de 1.511 toras de madeira de várias espécies como faveiro, angico, ipê, sucupira, jatobá, etc., que estavam armazenadas em uma propriedade rural, sem o documento de origem expedido pelo órgão competente.

O produto florestal armazenado que mediu 1.880,23 m³, o equivalente a 60 carretas carregadas, distribuídos em vários montes, exigiu quatro dias de trabalho dos Policiais para concluir a cubagem, devido a grande quantidade.

O que chamou a atenção da PMA foi a grande quantidade de madeira de grande porte, cujas árvores derrubadas levariam centenas de anos para atingir aquela estrutura.

A madeira não possuía autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal e foi apreendida.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 564.029,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar