quarta, 24 de abril de 2024
PMA

PMA autua dono de oficina mecânica em R$ 5 mil por poluição de solo

07 março 2016 - 12h08Por Fonte: perfilnews
A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia verificou nesse sábado (5), durante vistoria em uma empresa de serviços de mecânica de maquinas agrícolas e veículos no Distrito de Indaiá, uma poluição do solo por resíduos de petróleo. A empresa funcionava em um barracão.

O local, que não possuía piso, havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante poluindo o solo levando o risco de contaminação do lençol freático. Não havia caixa separadora para a lavagem das peças contendo óleo e o material escorria pelo solo.

A PMA verificou ainda na parte exterior galões com resíduos derivados de petróleo à céu aberto, bem como um ferro velho, com partes de veículos que serviriam de criadouro para vetores de doenças. Tudo funcionava sem licença ambiental.

As atividades foram interditadas e o proprietário da oficina, de 53 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00, além de ser notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Governo de MS debate Reforma Tributária e linha de crédito no Consórcio Brasil Central

SAÚDE

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

SAÚDE

Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano

INFRAESTRUTURA

Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios