quarta, 24 de abril de 2024
PMA

PMA prende dois pescadores profissionais em Aparecida do Taboado por pesca ilegal

22 abril 2016 - 12h55Por Fonte: perfilnews
Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, durante fiscalização no Rio Formoso, realizada em Operação Tiradentes na quinta-feira (21), prenderam dois pescadores profissionais por pescar com apetrechos proibidos. Os infratores, que estavam embarcados, foram surpreendidos com 300 metros de redes de pesca, o que é ilegal.

Eles haviam iniciado a pescaria e capturado apenas 7 quilos de peixes. Foram apreendidos as redes, o pescado e três molinetes, além de um barco e um motor de popa. A PMA prendeu os elementos no início da pescaria, o que impediu que fossem capturados peixes em grande quantidade, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes.

Os infratores, de 38 e 50 anos, residentes em Aparecida do Taboado, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.060,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

PESCA ILEGAL

Outra equipe de Aparecida do Taboado, que realizava fiscalização no rio Paraná e no córrego Azul retirou 400 metros de redes que estavam armadas ilegalmente no rio. Foram soltos no rio 10 kg de peixes que estavas vivos presos às redes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda