Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
PMA

PMA prende dois pescadores profissionais em Aparecida do Taboado por pesca ilegal

22 abril 2016 - 12h55Por Fonte: perfilnews
Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, durante fiscalização no Rio Formoso, realizada em Operação Tiradentes na quinta-feira (21), prenderam dois pescadores profissionais por pescar com apetrechos proibidos. Os infratores, que estavam embarcados, foram surpreendidos com 300 metros de redes de pesca, o que é ilegal.

Eles haviam iniciado a pescaria e capturado apenas 7 quilos de peixes. Foram apreendidos as redes, o pescado e três molinetes, além de um barco e um motor de popa. A PMA prendeu os elementos no início da pescaria, o que impediu que fossem capturados peixes em grande quantidade, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes.

Os infratores, de 38 e 50 anos, residentes em Aparecida do Taboado, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.060,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

PESCA ILEGAL

Outra equipe de Aparecida do Taboado, que realizava fiscalização no rio Paraná e no córrego Azul retirou 400 metros de redes que estavam armadas ilegalmente no rio. Foram soltos no rio 10 kg de peixes que estavas vivos presos às redes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil