Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
BONITO

PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada

05 dezembro 2020 - 12h30Por PM-MS

A Policia Militar Ambiental de Bonito foi informada de que um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) estaria atropelado e vivo na rodovia MS 178 nas proximidades da cidade ontem (4) à tarde. A PMA foi ao local rapidamente e encontrou o bicho que estava com o casco dilacerado, porém, tinha boa movimentação. A equipe levou o jabuti para atendimento veterinário.

Também ontem (4), uma moradora do bairro Jardim Andréia solicitou resgate de um periquito que também estaria ferido. Os Policiais foram ao local e verificaram que a ave estava com a asa ferida e ela foi encaminhada para atendimento veterinário.

Assim que os animais estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Também ontem (4), o proprietário de uma pousada telefonou à PMA para fazer a captura de um gambá, que teria aparecido no estabelecimento comercial. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e capturaram o animal, com uso de um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural, em uma vegetação distante do perímetro urbano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado