quarta, 24 de abril de 2024
BONITO

PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada

05 dezembro 2020 - 12h30Por PM-MS

A Policia Militar Ambiental de Bonito foi informada de que um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) estaria atropelado e vivo na rodovia MS 178 nas proximidades da cidade ontem (4) à tarde. A PMA foi ao local rapidamente e encontrou o bicho que estava com o casco dilacerado, porém, tinha boa movimentação. A equipe levou o jabuti para atendimento veterinário.

Também ontem (4), uma moradora do bairro Jardim Andréia solicitou resgate de um periquito que também estaria ferido. Os Policiais foram ao local e verificaram que a ave estava com a asa ferida e ela foi encaminhada para atendimento veterinário.

Assim que os animais estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Também ontem (4), o proprietário de uma pousada telefonou à PMA para fazer a captura de um gambá, que teria aparecido no estabelecimento comercial. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e capturaram o animal, com uso de um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural, em uma vegetação distante do perímetro urbano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos