quinta, 25 de abril de 2024
Política

PMDB de Dourados define pré-candidato neste sábado

04 março 2016 - 22h44Por Fonte: douradosnews
Os peemedebistas de Dourados vão se reunir, neste sábado, para escolher, oficialmente, o pré-candidato a prefeito do partido nas eleições de outubro próximo, cujo nome deverá ser referendado, posteriormente, na convenção que acontecerá entre 20 de julho a 5 de agosto, conforme determina a legislação eleitoral. O encontro será às 10h.

Houve um prazo, de 22 a 29 de fevereiro, para os filiados interessados em postular a indicação. Porém, como apenas o deputado federal Geraldo Resende requereu, a reunião deste sábado irá apenas confirmar a indicação.

Segundo Geraldo Resende, presidente do Diretório Municipal do PMDB em Dourados, a indicação do candidato ao cargo de prefeito nas eleições deste ano foi uma das decisões que o partido adotou em dezembro passado, visando coibir "a interferência de não filiados no debate interno que estamos fazendo", conforme o que foi definido na Resolução 002/2015.

Com o objetivo de tornar ainda mais rígida essa decisão, os convencionais peemedebistas poderão, inclusive, adotar providências contra o filiado que permitir "manifestações de apreço ou desapreço por qualquer postulante, por pessoas pertencentes a outras agremiações partidárias, ou pessoas sem filiação partidária, com a finalidade de influir no processo decisório interno", bem como o filiado que "adotar iniciativas de interlocução com forças políticas externas ao partido", segundo consta na citada resolução.

A pré-convenção

De acordo com o que ficou estipulado na Resolução, neste sábado, em caráter de pré-convenção, serão debatidas as propostas dos postulantes à indicação partidária para o cargo de prefeito. A escolha se dará por votação do Diretório Municipal composto pelos 45 membros titulares, e, na ausência destes, pelos 15 suplentes.

O filiado que for escolhido na pré-convenção estará autorizado, pelo partido, a entabular entendimentos com outras agremiações partidárias na formação de coligações. O indicado não poderá, no entanto, negociar a indicação da candidatura a prefeito, pois esta será, segundo os peemedebistas, necessariamente, do PMDB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento