terça, 23 de abril de 2024
MS

Polícia apreende 128 aves e encontra focos do Aedes em residência de MS

16 fevereiro 2016 - 12h02Por Fonte: riobrilhantenews
Duas irmãs de 49 e 54 anos foram indiciadas por poluição ambiental, após uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta segunda-feira (15), em Campo Grande. Ao G1, o delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), disse que as suspeitas criavam centenas de aves na área urbana da cidade.

“Elas vivem em condições muito precárias há mais de 20 anos, acumulando entulhos, animais e focos de larvas do mosquito da dengue. Os moradores da região fizeram a denúncia e instauramos um inquérito, pedindo providências do Ministério Público. Hoje nós fomos ao local com um mandado em mãos e recolhemos ao todo 128 aves”, afirmou o delegado.

No imóvel, na rua José Paes de Faria, Vila Jacy, a polícia recolheu 128 galos, galinhas e até um pato. Ao redor, foram recolhidos entulhos e encontrados focos do mosquito.

“As irmãs possuem um histórico de problema mental e foram indiciadas pelo fato que a lei proíbe a criação de galináceo na área urbana”, explicou Vilas Boas.

A ação ainda contou com apoio de agentes do CCZ e a Vigilância Sanitária. Eles recolheram um caminhão com todo o lixo acumulado no local, de acordo com o delegado. A pena para este crime varia de um a quatro anos de prisão e multa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa