quinta, 28 de março de 2024

Polícia Civil desativa mais uma ‘boca de fumo’ em Ponta Porã

Polícia Civil desativa mais uma ‘boca de fumo’ em Ponta Porã

18 novembro 2011 - 13h20
Mercosulnews

Investigadores do 1º Distrito Policial desativaram na manhã desta quinta-feira (17) mais um ponto de venda de drogas que vinha funcionando em Ponta Porã, prendeu um traficante e apreendeu 95 quilos de maconha que estavam armazenados na residência, localizada à Rua Gicela Van Gyssel Brusamarello, no Residencial Ponta Porã II.

A ação foi realizada a partir de informações do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Na ‘boca’ foi preso o traficante Luis Carlos Resende, que mantinha a droga armazenada em sua residência. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes.

As investigações tiveram início durante a ‘Operação Shut up’ (cala a boca), desencadeada pela Polícia Civil entre 10 de setembro e 10 de outubro deste ano, para identificar, localizar e fechar várias ‘bocas de fumo’ na cidade. Na primeira investida foram fechadas três pontos de venda de drogas, presos oito traficantes e apreendidos mais de 120 quilos de maconha e vários papelotes de ‘crack’.

O traficante preso ontem foi apontado no decorrer da operação como um possível ‘armazenador’ de drogas, e agia com um detento que cumpre pena no regime semi-aberto. Após um breve período de investigação, os policiais civis decidiram abordar Luis Carlos Resende, em razão da suspeita de que ele iria se desfazer da droga.

O elemento foi autuado em flagrante no 1° DP de Ponta Porã e encaminhado ao presídio, enquanto os policiais do SIG permanecem com as investigações visando a qualificação e localização do possível comparsa do preso, cujo nome não foi divulgado para não atrapalhar o andamento das investigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE