sexta, 29 de março de 2024
Quadrilha

Polícia de Goiás prende quadrilha de Dourados com 700 kg de maconha

14 julho 2017 - 12h49
Policiais civis da Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) de Goiás desmantelaram na noite desta quinta-feira, dia 13 de julho, uma quadrilha com sete acusados que traficavam drogas de Dourados para a capital daquele estado, Goiânia. Segundo o site Campo Grande News, cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos.

Segundo a polícia, a apreensão aconteceu após investigação de quatro meses. Sete pessoas foram presas ao todo, no momento em que descansavam em um hotel após a viagem de Mato Grosso do Sul.

A polícia goiana descobriu que as grandes quantidades de drogas oriundas de Dourados, além de abastecerem o mercado local do tráfico, ainda eram levadas a estados do Nordeste, como Sergipe e Alagoas.

Foi, inclusive, a prisão de um traficante alagoano durante negociação para a compra de maconha que possibilitou a identificação dos fornecedores sul-mato-grossense.

Ainda de acordo com a polícia, o bando era especializado. Em esquema profissional, se dividiam em até três veículos diferentes, um com a droga e os outros na escolta.

Se condenados, os presos podem pegar até quinze anos de reclusão por tráfico de drogas, com a possibilidade de aumento de até dois terços da pena por se tratar de tráfico interestadual, além de dez anos por associação para o tráfico, com a mesma hipótese de aumento.

As investigações da polícia de Goiás estão avançadas e em breve ações serão realizadas em face do grupo de traficantes goianos, que adquirira a droga.

douradosnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE