Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Fronteira

Polícia do Paraguai fecha o cerco ao contrabando na Fronteira

31 março 2016 - 15h09Por Fonte: poranews
Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, o Departamento Técnico de Vigilância Aduaneiro e agente Contra Delitos Econômicos da Polícia, iniciaram na manha de quinta feira (31) uma serie de controles sobre as estradas que saem da fronteira as capitais do país.

Os visam combater o contrabando de produtos brasileiros que são ingressados ilegalmente no Paraguai, causando assim grandes perdas econômicas aos comerciantes e produtores rurais, já nas primeiras horas sobre a ruta 5ta próximo a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, os agentes apreenderam nove bolsas de roupas usadas, 20 caixas de cenoura e 95 caixas de tomate, que era transportada em um ônibus da empresa "Cometa do Amambay" que saia da cidade de Pedro Juan Caballero com destino a cidade de Concepcion.

Os agentes de forma conjunta realizavam o controle quando foi parado o ônibus e durante a vistoria foi localizada a carga que teria ingressado ao país de forma ilegal caracterizando contrabando, o fato foi comunicado ao promotor do Ministério Publico, Rusbel Martinez, que ordeno a apreensão da carga e do ônibus e a prisão do motorista Sebastian Alcaraz Amarilla (41) que não soube informar quem seria o proprietário da carga.

O ônibus juntamente com a carga e o motorista foram levados ate a Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero a espera da decisão do promotor do caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de céu nublado e máxima de 37°C para o Estado
JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio