Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Polícia

Polícia realiza incineração de drogas na terça-feira

20 junho 2016 - 12h12Por Fonte: noticias
Como parte das atividades da I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e do programa MS Mais Seguro, a Polícia Civil realiza na terça-feira (21), por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcontráfico (Denar), incineração de aproximadamente 50 toneladas de drogas apreendidas pelas polícias do Estado nos últimos meses. O ato será realizado no frigorífico JBS, localizado na BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

A queima das drogas está marcada para às 9 horas, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e do presidente do Conselho Estadual Antidrogas, promotor Sérgio Harfouche.

A incineração realizado pela Polícia Civil demonstra o resultado do trabalho de combate ao narcotráfico realizado por todas as forças policiais de Mato Grosso do Sul, que só nos primeiros cinco meses deste ano já tiraram de circulação 109,1 toneladas de drogas, contra 101,8 toneladas apreendidas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 7,2%.

Os dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram um crescimento gradual nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul nós últimos anos. Para se ter uma ideia, o total de entorpecentes tirados de circulação no Estado saltou de 15,6 toneladas em 2007, para 229,1 em 2014 e 280,3 toneladas em 2015. O percentual de apreensões aumentou mais de 22% só em 2015, graças aos investimentos realizados na segurança pública, qualificação e dedicação dos policiais.

A expectativa da Polícia Civil é destruir aproximadamente 50 toneladas de drogas durante o ato de incineração.Nem toda a droga apreendida será incinerada no evento desta terça-feira por conta da complexidade do deslocamento de drogas no interior e da necessidade de autorização judicial. As delegacias que queiram enviar drogas para queima deve entrar em contato com o investigador José Fábio, na Denar, através do telefone (67) 3345-0000.

Sobre a I Semana Estadual Antidrogas

A I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul foi aberta pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas) nesta sexta-feira (17) e acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas. Na programação que segue até o dia 25 estão previstas blitz educativas, palestras, rodas de conversas e formaturas dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares