Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Apreensão

Policiais apreendem 4 toneladas de alimentos impróprios ao consumo

12 maio 2016 - 12h13Por Fonte: correiodoestado
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) fiscalizaram diversos supermercados e laticínios nas cidades de Taquarussu, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Naviraí e Três Lagoas. Ação aconteceu entre os dias 3 e 7 deste mês, mas só foi divulgada nesta semana pela polícia. Foram apreendidos aproximadamente quatro toneladas de mercadorias, de origem animal, impróprias para o consumo.

Em ação conjunta com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Vigilância Sanitária, investigadores visitaram supermercados para verificar irregularidades.

Operação resultou na apreensão e destruição de diversas toneladas de mercadorias de origem vegetal. Os policiais flagraram irregularidades, como armazenamento inadequado. Alguns estabelecimentos não tinham o registro de inspeção sanitária.

Os dados referentes à operação foram divulgados na manhã de ontem (11), pela assessoria da Polícia Civil do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública