sexta, 29 de março de 2024
Policial

Policial acusado de desviar peças do pátio de delegacia é demitido

11 setembro 2017 - 18h22
O investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Brenno da Silva Medeiros, 41 anos, foi demitido da função nesta segunda-feira (11). A demissão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), e não há detalhes sobre o que a teria motivado.

No entanto, o policial responde pelo crime de peculato, acusado de desviar peças de veículo do pátio da delegacia onde trabalhava na época.

Conforme a publicação no DOE, o policial foi demitido por ter infringido os dispostos nos artigos 155 e 156, da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que correspondem aos deveres dos policiais. Não há detalhes específicos sobre o que levou à demissão.

Mas, de acordo com processo que consta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o policial é acusado de autorizar o sobrinho a retirar peças de um veículo VW Saveiro, que estava no pátio da Defurv ( Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), afim de quitar uma dívida de R$ 600. O crime teria sido nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Wiber Brunno Santana da Silva, 25 anos, teria retirado as quatro rodas, quatro alto-falantes e três baterias do veículo. O crime chegou à polícia por meio de uma denúncia anônima e passou a ser investigado como peculato.

O processo sobre o caso ainda não foi a julgamento e segue em trâmite pela 2ª Vara Criminal. Pelo que consta nos autos, o policial nega as acusações.

campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE