sexta, 19 de abril de 2024
Violência

Policial reformado mata mulher e deixa homem ferido após ser agredido

Ele mesmo acionou a polícia

02 novembro 2016 - 10h00Por Midiamax
Na noite de terça-feira (1º), depois de matar uma mulher a tiro e deixar um homem gravemente ferido, o cabo reformado da Polícia Militar Gilmar Firmino Santana, de 49 anos, ligou para o 190. O homicídio aconteceu em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti foi acionada pelo PM reformado. Ele revelou que tinha atirado em duas pessoas na propriedade dele e não deu o local correto, dizendo apenas que seria na região de Cachoeirão. A Polícia Militar de Aquidauana também foi acionada pelo militar.

As equipes ligaram para os policiais de Terenos e, após interrogarem Gilmar, ele informou com precisão onde ficava a chácara. No local, os policiais encontraram o homem ainda com a arma de fogo em punho e duas pessoas caídas no chão. Segundo consta no registro policial, em abordagem preliminar foi identificado que a mulher, Fabiana Aparecida Bastos Andrade, de 40 anos, estava morta e tinha uma perfuração no abdômen.

O marido de Fabiana, de 30 anos, também tinha uma perfuração no abdômen, mas estava consciente. Ele não sentia as pernas e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Gilmar contou aos policiais que o casal chegou na chácara dele por volta das 15h30 e sem explicação os dois começaram a agredi-lo.

Com o revólver calibre 38, o militar reformado disse que se defendeu e fez um disparo em Fabiana e outro no homem de 30 anos. Ele ainda disse que logo após o ocorrido ele acionou a PM via 190, mas que as ligações caíram em outros municípios. Equipes da Polícia Civil também estiveram no local, além da Perícia.

Gilmar foi preso em flagrante e responderá por homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa