Menu
Busca quinta, 25 de fevereiro de 2021

Ponta Porã - Asfalto novo vai melhorar o tráfego na área central

Ponta Porã - Asfalto novo vai melhorar o tráfego na área central

23 novembro 2011 - 16h25
Divulgação (TP)

A Prefeitura deverá concluir até meados de dezembro a pavimentação asfáltica da Rua Jorge Roberto Salomão, antiga Rua Rio Branco, na área central de Ponta Porã. A rua possui pista dupla e é uma das mais movimentadas da cidade.

O asfalto está sendo feito num trecho que se inicia nas imediações do conjunto habitacional dos servidores municipais (Vila Ferroviária III) até a Rua Antônio João.

Nesta semana foi feito o trabalho e imprimação (implantação da base de piche) e a aplicação da capa asfáltica num dos trechos da rua.

A Rua Jorge Roberto Salomão é considerada uma via expressa. São duas pistas que fazem a ligação dos moradores de uma grande região como Coophafronteira, Vila Áurea, Residencial Ponta Porã e outros bairros da zona norte da cidade, com a área central de Ponta Porã: “este asfalto vai garantir mais agilidade e rapidez para quem precisa ir ao centro ou fazer o sentido inverso”, garante o secretário Helio Peluffo Filho que esteve conferindo a qualidade da obra executada com recursos próprios do Município.


DRENAGEM


Além de pavimentar uma das pistas da Jorge Roberto Salomão, a obra da Prefeitura vai contribuir para a solução de um problema que atormenta os moradores da região: o acúmulo de água das chuvas.

O secretário Helio Peluffo Filho informou que também será feita a ampliação da drenagem nas ruas Calogeras e General Osório para melhorar r a captação da água das chuvas que se acumula na Rua Baltazar Saldanha especialmente nas imediações do Edifício Jacob Georges. “Com a ampliação da drenagem queremos eliminar o problema do acúmulo de água na Baltazar Saldanha, melhorando as condições de tráfego naquele importante via”, destacou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Insumos para 12 milhões de doses de vacina devem chegar ao Brasil
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura serpente da espécie coral em residência
NOTÍCIAS
Nupemec forma profissionais para mediação e conciliação
ECONOMIA
Senadores querem ouvir Cade sobre suposto cartel de combustíveis