quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Ponta Porã celebra o dia do Padroeiro São José com ação de combate a Dengue

21 março 2016 - 08h15Por Assessoria




Na manhã deste sábado às 10h, dia 19 de março, centenas de católicos participaram da Missa em honra ao Padroeiro de Ponta Porã, São José.

Logo após a celebração foi inaugurada a nova imagem de São José que foi instalada na rotatória da Avenida Brasil esquina com a Avenida Presidente Vargas.

Seguindo as orientações da Campanha da Fraternidade 2016, integrantes da comunidade católica soltaram 500 balões com sementes de Crotalária, planta que atraia a libélula, predadora do mosquito da dengue. As libélulas são atraídas pela flor da Crotalária, também depositam ovos nos mesmos locais onde o mosquito Aedes Aegypti se reproduz. As larvas das libélulas vão se alimentar das larvas do mosquito da dengue.

Com cerca de 40 mil fiéis em Ponta Porã, dados da Igreja Matriz São José, católicos reverenciam São José "Padroeiro das Famílias" e "Padroeiro dos Trabalhadores.

De acordo com a história São José ou José de Nazaré, o Carpinteiro é, segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de Jesus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa e Igreja Católica e o celebra como seu padroeiro universal.
A Liturgia Luterana também dedica o dia 19 de março à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

A Igreja Matriz São José localizada no centro de Ponta Porã, na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Presidente Vargas, esta realizando uma programação especial para São José, Santo Padroeiro de Ponta Porã.

Conforme informação da Paróquia São José, a cerimônia teve início às 8h, com a tradicional carreata e benção dos carros

As 10 horas aconteceu a Missa a São José, com o tema "o amor e a misericórdia, maior compromisso de São José" sendo responsáveis pela celebração os Ministros da Eucaristia, Discipulado, Pastoral Carcerária e Campistas. As 20 horas haverá procissão luminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE