Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Ponta Porã cria associação para estimular setor turístico na fronteira

17 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
Visando impulsionar o setor turístico da fronteira em Ponta Porã e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, foi registrado nesta quinta-feira (16) o estatuto do Ponta Porã Sem Fronteiras Convention&Visitors Bureau (PPC&VB).

O documento é tido como o embrião do projeto que vai fortalecer empresas e consolidar inúmeras Parcerias Público Privadas (PPP), oferecendo infinitas vagas neste amplo mercado de trabalho, gerando renda e aumentando a arrecadação dos dois municípios.

Fruto da ação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e das instituições parceiras, a associação fará captação de recursos, espetáculos e novas oportunidades para a exploração dos potencias turísticos das cidades.

As instituições parcerias são a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã, Lyons Clube Ponta Porã e Sindicato Rural de Ponta Porã. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, do Sebrae-MS e Ibam.

Comitê Gestor - No primeiro encontro oficial, foram discutidos a aprovação do estatuto e a indicação do Comitê Gestor, além a posse do representante do comitê, Eduardo Gauna, e vice-representante, Pedro Alcides Zanchet Bondiman.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas