sexta, 29 de março de 2024

Ponta Porã é privilegiada pela 4º vez com encontro científico ECAECO

07 novembro 2011 - 13h30
Mercosulnews

O 4º ECAECO (Encontro Científico de Administração, Economia e Contabilidade), promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Ponta Porã, e pelo curso de Ciências Contábeis das Faculdades Magsul, tem início nesta segunda-feira (7), ás 18h30min, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez.

De acordo com o Coordenador do Evento, Prof. Dr. Carlos Otávio Zamberlan, foram enviados ao Ecaeco um total de 54 artigos, destes foram aprovados 37, sendo 27 da modalidade de "Artigos Completos" e 10 de "Iniciação Científica".

O Ecaeco possui caráter regional, mas já possui parcerias com instituições de ensino superior das regiões sudeste e sul do país para ampliar sua abrangência e importância. Tem o objetivo de promover a construção de conhecimento pela interação entre pesquisadores, docentes e discentes e demais profissionais relacionados com o tema de desenvolvimento regional.

Este evento possui ainda a finalidade de criar uma rede de aprendizagem e difusão de conhecimento entre cientistas, discentes, docentes e comunidade empresarial e sindical, que estejam interessados nos temas relacionados com desenvolvimento regional. O evento busca auxiliar o desenvolvimento de um ambiente interdisciplinar que cria uma visão ampla das estruturas cognitivas que devem ser construídas por cada indivíduo na busca de seu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

A solenidade de abertura contará com a presença do Magnífico Reitor da UEMS, o Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa e da Vice- Reitora, Profª Eleuza Ferreira Lima.

Após a solenidade de abertura, o Professor Dr. Daniel Coronel, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) apresentará a palestra de abertura - “Os impactos da política de desenvolvimento produtivo na economia brasileira”.

Outras informações podem ser encontradas no site do evento http://www.uems.br/eventos/ecaeco/index.php?p=Inscrições
As inscrições ainda podem ser feitas pelo link
http://www.bibmagsul.kinghost.net/inscricoes/eventos/index.php

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou no local do evento. A inscrição para alunos de graduação custa R$ 30,00 e para demais participantes R$ 40,00. Ao final, todos receberão certificado de participação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE