quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Ponta Porã envia equipes para os Jogos Escolares de MS

Delegação da fronteira recebe apoio da Prefeitura de Ponta Porã e vai disputar jogos nas modalidades de handebol, basquete e voleibol

03 maio 2016 - 11h30Por Assessoria
Equipes de handebol, basquetebol e voleibol nas categorias masculina e feminina, de Ponta Porã, já estão em Coxim onde participaram na noite de ontem da abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). A solenidade com o desfile das delegações ocorreu na noite de domingo, dia 1º de maio, nas dependências do Ginásio Fernando Fontoura, reinaugurado na abertura dos jogos.

De acordo com a secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejul), Camila Radaelli da Silva, os atletas de Ponta Porã viajaram em ônibus cedidos pela Prefeitura Municipal. "O prefeito Ludimar Novais não tem medido esforços para incentivar nossos atletas nas mais diversas modalidades. E dessa vez se dedicou ao máximo para disponibilizar os ônibus para atender todas as equipes que viajaram até Coxim para representar a nossa cidade", disse a secretária.

Segundo a secretária, os JEMS estão sendo disputados pelos atletas escolares com idade de 12 a 14 anos. Representando Ponta Porã estão as equipes do Colégio Total (handebol masculino), Centro Educacional Perpétuo Socorro (handebol feminino); Escola Municipal Jardim Ivone (basquete masculino e feminino); Escola Estadual João Brembatti Calvoso (voleibol masculino e feminino).

Além de Ponta Porã, participam da etapa dos JEMS em Coxim, as equipes dos seguintes municípios: Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas. Ponta Porã é a única cidade com equipes inscritas para competir nas três modalidades, no masculino e no feminino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul