sábado, 20 de abril de 2024

Ponta Porã está triste, centenária Figueira está agonizando

Ponta Porã está triste, centenária Figueira está agonizando

29 dezembro 2011 - 18h46
Redação - Tião Prado

O temporal que caiu no meio da tarde desta quinta-feira, dia 29, na fronteira Brasil/Paraguai, Ponta Porã/Pedro Juan Caballero trouxe alegria para grande parte dos agricultores das duas cidades que a muito estavam esperando por uma boa chuva para ajudar a soja plantada a ganhar um ânimo neste tempo de seca.

Mas para a grande maioria das pessoas que estão passando pela Rua Antonio João, nas proximidades da prefeitura de Ponta Porã, o que se vê nos semblantes das pessoas é um ar de surpresa, nostalgia, espanto e tristeza com a queda da centenária Figueira do Paço Municipal, como era carinhosamente chamada.

Todas as pessoas que estavam no paço Municipal na hora do acidente e conversaram com a nossa reportagem manifestaram a tristeza com o ocorrido, pois a Figueira era a árvore mais tradicional da cidade, sendo motivo de inspiração para poetas, artistas plásticos e turistas que sempre procuraram fazer uma foto ou até mesmo descansar em sua sombra.

A Figueira ainda servia de árvore de natal neste período do ano recebendo uma belíssima decoração que deixava todos maravilhados com tanta beleza.

O secretário de Turismo e Meio Ambiente da prefeitura de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira disse que: “O que aconteceu foi algo lamentável, por se tratar de uma árvore centenária em nossa cidade, mas já entramos em contato com um engenheiro florestal que deverá vir à cidade logo após o feriado e ele, depois de analisar bem o que aconteceu, vai emitir um parecer que será seguido pela administração municipal. Agora, neste momento, só resta esperar e lamentar o ocorrido”.

Outra informação é de que mudas da Figueira serão feitas e distribuídas as pessoas da cidade que queiram plantar em suas casas ou propriedades rurais para que esta importante árvore, que faz parte da história de Ponta Porã, não morra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa