terça, 23 de abril de 2024

Ponta Porã poderá ter ruas monitoradas

Ponta Porã poderá ter ruas monitoradas

09 agosto 2012 - 13h30
Mercosulnews


O monitoramento das ruas centrais de Ponta Porã através de um sistema de câmeras poderá ser concretizado em breve. Pelo menos foi neste sentido que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Eduardo Gaúna, manteve reunião na manhã desta quarta-feira (8), com o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar.
A intenção é aumentar a segurança de estabelecimentos comerciais, agências bancárias, empresas prestadoras de serviços, lotéricas e da própria população nas duas avenidas principais da cidade e nas transversais que integram o centro comercial da cidade.

O comandante do 4º BPM, tenente coronel PM Escalhar e o subcomandante, major PM Alçarás, estiveram na sede da ACEPP e revelaram ao presidente Eduardo Gaúna quais os trâmites necessários para concretizar o projeto.

A princípio, a ideia seria buscar junto ao comércio e às agências bancárias os recursos para a implantação do sistema. Mas, diante dos elevados custos do equipamento, esta hipótese foi descartada.

Agora, a ACEPP vai buscar a iniciativa do Governo do Estado, através da Assembleia Legislativa, bem como vai cobrar dos candidatos a prefeito a assinatura de um termo de compromisso para que a Prefeitura Municipal faça parte do projeto. Além disso, Gaúna acredita que o comércio também possa participar, formando, portanto uma parceria público-privada.

O comandante da PM também comentou que a operação e o controle do sistema de câmeras de monitoramento poderão ser feitos por funcionários do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, ou por uma equipe de pessoas treinadas e contratadas pela iniciativa privada, o que evitará o questionamento sobre o efetivo da PM que poderia ser ocupado nesta tarefa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda