quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Ponta Porã realiza mutirão para combater aedes aegypti

10 dezembro 2015 - 12h55Por Fonte: poranews
Secretária Municipal de Saúde de Ponta Porã e da coordenadoria do setor de vetores e endemias, está realizando um verdadeiro mutirão para combater os criadouros e ao mosquito “aedes aegypti”, transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya.

Os agentes de endemias e vetores estão orientando a população com cartilhas ilustrativas de prevenção e combate ao mosquito nos bairros e centro da cidade. Esta semana os agentes estiveram intensificando nos bairros Alegrete, Salgado Filho, Jardim das Rosas e nesta quarta-feira, dia 9, os agentes estiveram intensificando em todo o bairro “Altos da Glória” distribuindo sacos de lixo e orientando os moradores para remoção de criadouros e colocarem os entulhos e lixo nas calçadas, que através de uma parceria com a Secretaria de Obras os caminhões irão passar recolhendo esses lixos.

BORRIFAÇÃO

O trabalho de borrifação será intensificado em toda cidade, os trabalhos de visita de rotina dos agentes de endemias e vetores também continuam normalmente em toda cidade, principalmente nos bairros, com orientação para eliminar o mosquito.

ÁREA CENTRAL E COMÉRCIO

Nesta sexta-feira, dia 11, os agentes estarão distribuindo as cartilhas ilustrativas de prevenção e combate no semáforo da área central em frente aos correios e visitando todo o comércio da área central da cidade.

SANGA PUITÃ

No dia 15/12, terça-feira, os agentes estarão realizando o mutirão no distrito de Sanga Puitã, distribuindo as cartilhas e orientando os moradores a combaterem o mosquito “aedes aegypti”.

PONTA PORÃ E PEDRO JUAN CABALLERO

Os trabalhos de parceria estão sendo intensificados em toda fronteira com empenho de ambas as cidades no combate ao mosquito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul