16/05/2017 07h00

Ponta Porã segue campanha de vacinação contra a gripe

 
 

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) segue em Ponta Porã. No fim de semana, o trabalho de imunização mobilizou dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Em Ponta Porã, a meta é vacinar 22.025 pessoas nesta 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O trabalho segue nas unidades de saúde até o dia 22 de maio. O objetivo é atingir os grupos prioritários compostos por pessoas que apresentam fatores ou condições e risco para a complicação de infecção.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde

Prefeitura de Ponta Porã

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet