quinta, 18 de abril de 2024
Contra a gripe

Ponta Porã segue campanha de vacinação contra a gripe

16 maio 2017 - 07h00
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) segue em Ponta Porã. No fim de semana, o trabalho de imunização mobilizou dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Em Ponta Porã, a meta é vacinar 22.025 pessoas nesta 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O trabalho segue nas unidades de saúde até o dia 22 de maio. O objetivo é atingir os grupos prioritários compostos por pessoas que apresentam fatores ou condições e risco para a complicação de infecção.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde


Prefeitura de Ponta Porã

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa