Município viveu dias intensos durante a Copa Ponta Porã Internacional de Judô

 

Divulgação (TP)

 

Os dias 8, 9 e 10 de setembro ficarão marcados na história do judô e do esporte de Ponta Porã. A 6ª Copa Ponta Porã Internacional de Judô estava previsto para ter início ás 19 horas da última quinta, dia 8, com a presença do atleta tetracampeão paraolímpico, Antonio Tenório, mas começou logos nas primeiras do dia. O atleta visitou projetos mantidos pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e por empresas do município.

O tetra campeão paraolímpico gostou de saber que o município mantém projetos importantes para os futuros atletas. “Além de manter esses jovens em um projeto esportivo. O município forma cidadãos. Isso é muito importante. Se muitas prefeituras, se muitos governos fizessem da forma como aqui sendo desenvolvido. Com certeza teríamos muitos bons cidadãos formados nosso país. O Esporte é um grande meio de formar cidadão. O Judô é disciplina, respeito ao adversário. Sem menosprezo a quem quer que seja”, afirmou em participação do Centro Internacional de Convenções.

Na sexta feira, a programação da sexta edição da Copa Ponta Porã continuou e foi realizada a abertura oficial do evento, com a presença de todas as delegações e participação das autoridades do município. O atleta Antonio Tenório da Silva, mais uma vez participou e encantou as crianças que estavam na solenidade de abertura.

Também esteve na cerimônia, os secretários Helio Peluffo Filho (Infraestrutura e Meio Ambiente), de Educação, Professora Leny Antunes Klais, da Assistência Social e do Trabalho, Doralice Nunes. Além do presidente do Instituto Qualidade de Vida, Roberto Harada e o único atleta seis vezes campeão mundial de judô máster, Artêmio Caetano.

O secretário Hélio Peluffo disse em seu discurso na solenidade, que o momento que Ponta Porã estava vivendo naqueles dias era magnífico. “Sinto orgulho de ser de Ponta Porã e poder participar de um evento tão importante como a Copa Ponta Porã Internacional de Judô. Parabéns professor Nico, você tem conduzido um trabalho muito importante para o nosso município”, declarou .

No sábado foi dia de luta nos tatames e cerca de mil tletas, de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraguai e Argentina foram em busca de medalhas.

Para o coordenador do evento, Nicodemos Filgueiras Junior, a 6a Copa Ponta Porã Internacional de Judô foi repleto de sucesso. “Foi um grande evento e teve a participação que esperávamos. Foram três dias de festa esportiva. O judô nunca tinha vivido dias tão intensos em Ponta Porã. Agradeço o apoio do prefeito Flávio Kayatt, do professor Adir Teixeira, da secretária Doralice Nunes, dos convidados Roberto Harada, Artêmio Caetano e claro, de Antonio Tenório. Foi uma festa maravilhosa que me marcou muito e com certeza, marcou a vida dos atletas também”, afirmou.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet