Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
Policial

Por celular, adolescentes atacam casal com garrafada e faca

31 outubro 2016 - 13h22Por Fonte: correiodoestado
Cinco adolescentes atacaram casal para roubar celular na Praça das Águas, em Campo Grande. O local tem registrado diversas ocorrências policiais, incluindo tráfico de drogas.

Estudantes de 16 anos namoravam no parque, ontem, quando foram abordados por volta das 20h. Grupo requeria entrega do celular da garota que se protegeu atrás do namorado.

Por um Motorola Moto G2, avaliado em pouco mais de R$ 500, os agressores deram uma garrafada na cabeça do rapaz, golpes com coco na região abdominal e uma facada em sua panturrilha direita.

Guardas municipais, conforme boletim de ocorrência, apreenderam os envolvidos com idades entre 12 e 16 anos. Um deles admitiu estar com faca de cozinha de serra para se proteger de roubos.

O caso foi registrado, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, como roubo majorado pelo concurso de pessoas.

RECLAMAÇÃO

Depois de tentativa de roubo que terminou com um dos assaltantes ferido a tiro, o delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), por meio da reportagem do Portal Correio do Estado, cobrou do poder público ações para acabar ''com reuniões'' de adolescentes, na praça. Tendo em vista que tornaram-se cada vez mais frequentes ocorrências de roubos na região.

"Setor de atendimento social, como o Conselho Tutelar tem que desenvolver algum tipo de trabalho – que seja de conscientização, para acabar com os frequentes encontros desses adolescentes ao redor do shopping. O caso é grave e qualquer hora pode acabar em tragédia", citou a autoridade policial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS