Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

08 agosto 2012 - 09h15
Divulgação (TP)

Em visita a vários bairros de Ponta Porã, o candidato Hélio Peluffo, da coligação Juntos Por Ponta Porã, tem destacado o seu compromisso de priorizar investimentos na educação, garantindo a construção de novas escolas e Centros de Educação Infantil, bem como investir na qualificação dos professores e projetos educacionais que elevem a qualidade de ensino. “Por meio da educação vamos preparar as crianças para o futuro. Este é o único caminho para garantirmos o desenvolvimento e progresso do nosso município. O prefeito Flávio Kayatt fez um excelente trabalho nesta área e nós vamos seguir o seu exemplo, dando atenção especial aos nossos alunos”, afirmou.

Hélio afirmou que a ampliação do ensino integral nas escolas, informatização e cursos de qualificação profissional são ações que serão realizadas em sua administração visando dar oportunidade aos adolescentes de conseguirem uma boa educação e oportunidade de conseguirem bons empregos. “Hoje temos duas escolas municipais que já contam com o Ensino Integral e elas vêm conseguindo melhorar o rendimento escolar dos alunos, garantindo a inclusão social por meios de várias atividades culturais e esportivas”, exemplificou.


Ele lembrou que a administração do prefeito Flávio Kayatt implantou na Rede Municipal de Ensino a disciplina Cidadania, visando a formação sociocultural dos alunos. Para concretizar este projeto, a prefeitura realizou formação continuada de professores para repassar vários conhecimentos aos alunos. “Este é apenas um exemplo da preocupação da atual administração com a qualidade do nosso ensino. Vamos seguir este exemplo, promovendo ações que garantam o enriquecimento cultural de nossas crianças e adolescentes”, afirmou Hélio.


“A responsabilidade da escola é muito grande na formação do caráter dos nossos jovens. Vamos intensificar projetos pedagógicos envolvendo vários temas, principalmente ligados à educação no trânsito, orientação sexual, educação contra drogas e educação étnico-raciais”, destacou o candidato da coligação Juntos por Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado