quinta, 28 de março de 2024

08 agosto 2012 - 09h15
Divulgação (TP)

Em visita a vários bairros de Ponta Porã, o candidato Hélio Peluffo, da coligação Juntos Por Ponta Porã, tem destacado o seu compromisso de priorizar investimentos na educação, garantindo a construção de novas escolas e Centros de Educação Infantil, bem como investir na qualificação dos professores e projetos educacionais que elevem a qualidade de ensino. “Por meio da educação vamos preparar as crianças para o futuro. Este é o único caminho para garantirmos o desenvolvimento e progresso do nosso município. O prefeito Flávio Kayatt fez um excelente trabalho nesta área e nós vamos seguir o seu exemplo, dando atenção especial aos nossos alunos”, afirmou.

Hélio afirmou que a ampliação do ensino integral nas escolas, informatização e cursos de qualificação profissional são ações que serão realizadas em sua administração visando dar oportunidade aos adolescentes de conseguirem uma boa educação e oportunidade de conseguirem bons empregos. “Hoje temos duas escolas municipais que já contam com o Ensino Integral e elas vêm conseguindo melhorar o rendimento escolar dos alunos, garantindo a inclusão social por meios de várias atividades culturais e esportivas”, exemplificou.


Ele lembrou que a administração do prefeito Flávio Kayatt implantou na Rede Municipal de Ensino a disciplina Cidadania, visando a formação sociocultural dos alunos. Para concretizar este projeto, a prefeitura realizou formação continuada de professores para repassar vários conhecimentos aos alunos. “Este é apenas um exemplo da preocupação da atual administração com a qualidade do nosso ensino. Vamos seguir este exemplo, promovendo ações que garantam o enriquecimento cultural de nossas crianças e adolescentes”, afirmou Hélio.


“A responsabilidade da escola é muito grande na formação do caráter dos nossos jovens. Vamos intensificar projetos pedagógicos envolvendo vários temas, principalmente ligados à educação no trânsito, orientação sexual, educação contra drogas e educação étnico-raciais”, destacou o candidato da coligação Juntos por Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE