Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
Ponta Porã

Pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino segue até o dia 08 de janeiro

Pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino segue até o dia 08 de janeiro

31 dezembro 2015 - 14h00Por SED
Começou no dia 23 de novembro, o período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A novidade desse ano é que o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital – forma rápida e segura de realizar a pré-matrícula. O acesso é por meio dos sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

As inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na secretaria da escola para qual foi designado, os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

– comprovante de residência;

– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

– inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea;

– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13 de novembro. Quem perdeu esta data poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Segurado será indenizado por atraso superior a 4 meses no conserto de veículo
AGRICULTURA
Com potencial de um país, MS é o 14º maior produtor de milho do mundo
CORONAVÍRUS
Reflexos do feriado dão sinais no avanço do coronavírus que já contaminou quase 65 mil pessoas em MS
GERAL
Após paralisação, Correios devem retomar 100% das atividades hoje