quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Prefeito e Secretários habilitam “Prefeitura Itinerante” no Grande Marambaia

Período chuvoso faz prefeitura realizar força tarefa nos bairros, e conta com apoio do Exército no combate ao mosquito “Aedes Aegypti”

11 janeiro 2016 - 15h00Por Assessoria

O Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) acompanhado dos Secretários Municipal deram inicio na manhã chuvosa desta segunda-feira 11/01 aos trabalhos da “Prefeitura Itinerante” na região do Grande Marambaia que abrange os Bairros: Jardim Universitário, Marambaia, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, Jardim Primavera, São Francisco, São Rafael e Julia Cardinal.

A verdadeira força tarefa da prefeitura realizará inúmeras ações dentre as principais: operação tapa buraco, lama asfaltica, patrolamento, cascalhamento, poda de árvores, troca de luminárias queimadas, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios, roçada e pintura do meio fio. Os trabalhos contam com apoio total do 11º RC MEC de Ponta Porã em contribuição à Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde no combate ao Mosquito “Aedes Aegypti” que transmite à dengue, Zika Virus e Chikungunya.

Os militares acompanharão os agentes de saúde e endemias que visitarão todas as quadras, e praticamente casa por casa a região do Grande Marambaia, alertando e instruindo a população no combate ao mosquito. Os agentes e militares também estarão informando que o lixo e entulhos que eventualmente houver dentro das residências poderão ser colocados nas calçadas para posterior recolhimento através dos caminhões da Secretaria de Obras do município.

O Prefeito Municipal e Secretários estarão despachando nas próprias instalações da Prefeitura Itinerante que conta com uma ampla estrutura para atender as mais diversas demandas dos bairros.

Durante a solenidade de abertura o Secretário de Obras, Agnaldo Miudinho, agradeceu o empenho de todos os servidores e o apoio do 11 RC MEC, e manifestou que o trabalho só será possível com apoio de toda a população no combate ao mosquito.

O Secretário de Governo, o advogado Eduardo Esgaib Campos, disse estar satisfeito com a iniciativa e a resposta que se deve dar a população “enfrentar dificuldades e desafios é o espírito que nos move, este grande mutirão nos dará um produtivo trabalho e resposta para a população” disse.

O Prefeito Ludimar Novais por sua vez agradeceu a todos os servidores que estão envolvidos nessa grande tarefa, e ao apoio do 11 RC MEC na pessoa do Ten. Cor. Hélcio Duque Botello nos trabalhos que beneficia a toda população, e principalmente na conscientização das pessoas no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” disse ainda que o período de chuva jamais visto nos últimos 80 anos acarreta vários problemas que afetam diretamente a vida de todos, nas ruas, nas estradas, no escoamento da safra entre outros, e que temos muito trabalho, mas com dedicação e apoio se pode atravessar este período difícil em nossa cidade, manifestou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE