Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021

Prefeitura atende Conselho Municipal de Saúde

Prefeitura atende Conselho Municipal de Saúde

09 novembro 2011 - 14h30
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Ponta Porã está tomando medidas para melhorar o atendimento efetuado através do SUS- Sistema Único de Saúde. Uma das medidas é a mudança do atendimento da Unidade Central (localizada ao lado da Câmara Municipal) para a CIS- Centro Integrado de Saúde, ao lado do Hemonucleo.

A mudança está sendo feita em conformidade às solicitações apresentadas pelo Conselho Municipal de Saúde. Os conselheiros fizeram um pedido à Prefeitura para que o processo de mudança fosse feito gradativamente num prazo de 60 dias. “Esta mudança precisa ser feita com a observação de vários aspectos como a informação aos usuários, a manutenção da equipe e a adequação do novo local que passará a atender a demanda”, explicam conselheiros.

Outra preocupação é com relação à locomoção dos usuários para o novo posto de atendimento. Todos os pedidos e observações deliberados pelo Conselho Municipal foram levados em conta pela Prefeitura que se comprometeu em atendê-los. “Fizemos estas solicitações pensando sempre no bem da comunidade. Nosso objetivo é garantir que a população receba o melhor atendimento no sistema de saúde”, afirmam os conselheiros.

A mudança é considerada benéfica na medida em que o CIS está localizado numa região que concentra o atendimento de várias especialidades e programas de saúde mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A unidade fica ao lado do Centro regional de Especialidades e do Hemonucleo, locais que atendem centenas de pessoas diariamente. Além disso, a Unidade Central é considerada imprópria para continuar o atendimento, uma vez que a própria Vigilância Sanitária, em auditoria, detectou problemas que necessitam ser resolvidos.

Diante do atendimento às solicitações, o Conselho Municipal de Saúde informa que atua no sentido de defender os interesses da população e que, para isso, sempre contou com a compreensão e atendimento por parte do Poder Executivo Municipal. “Nossos objetivos são os mesmos. Portanto, a luta por uma saúde pública de qualidade, que acreditamos ser possível em sua plenitude, é constante”, informaram os conselheiros que acrescentaram que todo o processo de mudança e de adequação do CIS será acompanhado pelas comissões de Controle Fiscalização e Avaliação de Serviços e também Legislação e Normas.

O Conselho promove nesta quarta-feira uma reunião ordinária de prestação de contas e de discussão de assuntos inerentes às atividades do mesmo. Um dos temas em pauta é a situação da reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. A reunião ordinária é feita mensalmente e aberta à população. Ela terá início às 14 horas na Câmara Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens