quinta, 18 de abril de 2024

Instalação da academia ao ar livre ao lado do ginásio Hiran Garcette atraiu a atenção dos moradores do Ipê II. Equipamentos poderão ser utilizados pela população de vários bairros da região norte.

08 agosto 2012 - 13h00
Divulgação (TP)

Os moradores do Ipê II e bairros vizinhos passam a contar, a partir desta semana, com uma academia ao ar livre. Os equipamentos para a ginástica, adquiridos pela Prefeitura de Ponta Porã, foram instalados no começo da semana.


Com eles, a população, especialmente a terceira idade, terá condições de se exercitar num local apropriado e seguro, garantindo a melhoria na qualidade de vida. E a expectativa dos moradores, em poder desfrutar desta estrutura, é tão grande que, na segunda-feira, antes mesmo da conclusão da instalação dos equipamentos, muitas crianças e adolescentes foram ao local verificar os aparelhos.

A instalação da academia ao ar livre no Ipê II, ao lado do Ginásio Poliesportivo Hiran Garcette, faz parte da estratégia da Prefeitura que, através da FUNCESPP, tem proporcionado as condições para que os moradores dos bairros possam ter acesso às atividades físicas, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida.


Já foram instaladas academias em vários bairros como na Granja, São João e região do Santa Izabel. O prefeito Flávio Kayatt afirma que, quando se investe em esporte e lazer, o poder público economiza nos gastos no setor de saúde: “a população passa a viver melhor, procura se cuidar, buscando qualidade de vida”, declarou Kayatt que determinou a instalação de mais academias ao ar livre nas praças públicas de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa