sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Prefeitura de Ponta Porã recupera iluminação da Linha Internacional

Prefeitura de Ponta Porã recupera iluminação da Linha Internacional

03 fevereiro 2016 - 07h45Por Assessoria




A Prefeitura Municipal de Ponta Porã começou nesta segunda-feira (1º) o trabalho de restauração e modernização da iluminação da Linha Internacional. O objetivo é revitalizar toda a divisa, uma vez que é um dos cartões postais da fronteira.

A ação só foi possível, graças ao acordo firmado, na semana passada, pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) e pelo prefeito (intendente) de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (PLRA).

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho de Lima, explicou que o convênio entre as prefeituras das duas cidades-irmãs prevê que a Prefeitura de Ponta Porã revitalize a iluminação em toda a extensão prevista, oferecendo também permanente manutenção do equipamento, enquanto a Prefeitura de Pedro Juan Caballero vai fornecer a energia elétrica.

O acordo também prevê que Pedro Juan remova alguns superpostes que estão instalados em território paraguaio, para que, a exemplo dos demais, sejam colocados exatamente no marco zero entre os dois países.

A limpeza e ajardinamento da Linha Internacional também foi alvo de divisão de tarefas, sendo que as duas prefeituras trabalharão em conjunto, com homens e máquinas para executar periodicamente este trabalho.

A revitalização da Linha Internacional vai atingir o trecho compreendido entre as ruas Pedro Celestino (em frente ao Hotel Casino Amambay), e Rui Barbosa, onde ficava, há algum tempo, a pista de motocross.


Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa