Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Ponta Porã

Prefeitura de Ponta Porã recupera iluminação da Linha Internacional

Prefeitura de Ponta Porã recupera iluminação da Linha Internacional

03 fevereiro 2016 - 07h45Por Assessoria




A Prefeitura Municipal de Ponta Porã começou nesta segunda-feira (1º) o trabalho de restauração e modernização da iluminação da Linha Internacional. O objetivo é revitalizar toda a divisa, uma vez que é um dos cartões postais da fronteira.

A ação só foi possível, graças ao acordo firmado, na semana passada, pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) e pelo prefeito (intendente) de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (PLRA).

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho de Lima, explicou que o convênio entre as prefeituras das duas cidades-irmãs prevê que a Prefeitura de Ponta Porã revitalize a iluminação em toda a extensão prevista, oferecendo também permanente manutenção do equipamento, enquanto a Prefeitura de Pedro Juan Caballero vai fornecer a energia elétrica.

O acordo também prevê que Pedro Juan remova alguns superpostes que estão instalados em território paraguaio, para que, a exemplo dos demais, sejam colocados exatamente no marco zero entre os dois países.

A limpeza e ajardinamento da Linha Internacional também foi alvo de divisão de tarefas, sendo que as duas prefeituras trabalharão em conjunto, com homens e máquinas para executar periodicamente este trabalho.

A revitalização da Linha Internacional vai atingir o trecho compreendido entre as ruas Pedro Celestino (em frente ao Hotel Casino Amambay), e Rui Barbosa, onde ficava, há algum tempo, a pista de motocross.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz
CULTURA
Autocine exibe o filme nacional “O Bem Amado” e contação de histórias abordando bullying
SAÚDE
Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental prende ladrão pouco depois de pedido de socorro de vítima desesperada por ter sido assalta por homem com pistola