quinta, 25 de abril de 2024
Camelódromo

Prefeitura é cobrada para regularizar Camelódromo depois de 17 anos

Resolução deveria ter sido feita por secretaria, mas nunca saiu do papel

06 novembro 2015 - 12h36Por Fonte: correiodoestado
A prefeitura de Campo Grande tem o prazo de 10 dias para responder ao Ministério Público Estadual (MPE) se irá regularizar a situação do Camelódromo de Campo Grande, oficialmente chamado de Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, e criado há 17 anos.

Na recomendação feita pelo promotor Fernando Martins Zaupa, da 29ª Promotoria de Justiça, ao prefeito Alcides Bernal (PP) consta que desde que foi regularizado, em 2002, o centro comercial tem problemas relacionados à autorização para concessão dos boxes do Camelódromo.

Quando foi criado oficialmente por decreto, em 2002, quatro anos depois de o centro comercial ser instalado na Avenida Afonso Pena, a legislação previa que uma resolução fosse criada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), extinta Secretaria Municipal de Controle Ambiental e Urbanístico (Semur).

A resolução teria como objetivo detalhar como as autorizações para ter um box no Camelódromo seriam emitidas, no entanto, nunca saiu do papel.
Sem a resolução, uma comissão foi criada, ainda na época do decreto, para a emissão das autorizações. O que era para ser provisório se tornou permanente e a regularização nunca aconteceu.

Fazem parte da comissão um membro do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Mato Grosso do Sul, outro da Associação de Vendedores Ambulantes de Campo Grande e dois da prefeitura de Campo Grande.
A comissão também tem como incumbência enviar ao titular da Semadur todos os pedidos aprovados para autorização de uso dos boxes.

Na recomendação feita nesta sexta-feira (6), a prefeitura é cobrada para criar a resolução e colocar “ordem na casa” quando o assunto é emissão de autorização. A prefeitura deve ser notificada sobre a recomendação e deverá, também, responder o pedido do MPE em 10 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue