Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Ponta Porã

Prefeitura está finalizando duas unidades básicas de saúde no distrito de Nova Itamarati

Prefeito Ludimar Novais vistoriou andamento das obras que estão em fase de acabamento

07 abril 2016 - 07h15Por Assessoria


A Prefeitura de Ponta Porã está concluindo duas importantes obras no distrito de Nova Itamarati. São duas novas unidades de saúde básica, cujos projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), junto ao Ministério da Saúde.

Na semana passada, Ludimar acompanhado de vários secretários municipais e vereadores, esteve vistoriando o andamento das obras. "Os projetos estão na fase final, sendo que uma das unidades atenderam a sede do distrito de Nova Itamarati e a segunda unidade ficará situada na comunidade Geraldo Garcia. A previsão da construtora é de que possamos entregar essas uniddes até o final do mês de maio".

Conforme as informações, as obras são de Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no valor de R$ 466.823,12 cada uma. São beneficios importantes para a comunidade e que só acontecem de fato pela participação efetiva da Prefeitura Municipal, com convênio firmado com o Governo Federal. A obra conta com recursos destinados através do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde.

A unidade Estratégia da Saúde da Família (ESF), também no valor de R$ 466.823,12, que está sendo construída na comunidade Geraldo Garcia I, no Assentamento Itamarati, também está em fase final. O sistema de financiamento da obra é o mesmo, com a participação efetiva da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde.

Assim que estiver pronta, essa unidade vai garantir melhor atendimento na área da saúde para a população. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vários outros projetos foram viabilizados pelo prefeito Ludimar Novais, atendendo tanto a zona rural quanto a urbana. A meta do prefeito é fortalecer o atendimento na rede básica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATENÇÃO PRODUTORES
Cadastro no Proacap é prorrogado para 30 de novembro
SAÚDE
IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
CIDADES
MS Digital simplifica a vida do cidadão e denúncias no Procon podem ser feitas em apenas seis passos
POLÍTICA
Indicado ao STF, Kassio Nunes é sabatinado no Senado